quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Dinossauros

Quando consegui o dinheiro para comprar o carro dos meus sonhos, a nova geração de bosta me dizia: Não compre carro, viaje.   Pra que carro? Vai só poluir e se estressar no trânsito. Visite o mundo, agrega mais que um carro. Fui na história e  acabei usando toda minha suada poupança e então comprei tudo. Era bastante dinheiro então iria para muitos lugares, em  todos os continentes. Com toda a ladainha no ouvido, acabei me demitindo e fui viajar o mundo por algum tempo. A ideia era  boa, admito.

Levei algumas semanas planejando tudo para visitar o maior número de lugares possíveis de forma inteligente, sem gastar  horrores. Comprei minha primeira passagem e fui. Europa. Portugal. Começou bem, visitei uns lugares legais, comi umas  comidas diferentes. Resumindo, foi uma boa coisa. Me senti muito bem. No caminho da próxima parada, respirei bem fundo e  pensei: Deveria ter feito isso muito tempo atrás. Dormi como um anjo. Fomos seguindo viagem. Os próximos dias foram bons,  mas como tudo na vida, uma hora fica sem graça. Quando cheguei na Itália, estava de saco cheio. Poderia ter voltado para  casa e ainda dar uma boa entrada no carro. Mas segui viagem, afinal, é sempre bom viajar, não? Quando cheguei em Roma,  percebi que viajar não era lá essas coisas, as fotos eram tiradas para você aparecer. Na torre de pisa tinha umas dezenas  de pessoas fazendo a mesma coisa, tentando "segurar" ela. Olhei aquilo, tirei um cigarro e acendi. Porra, poderia estar  dirigindo um belo carro agora, em casa.

Depois da Europa, seria Ásia, Oceania e então iria para África e finalmente a América, depois home, sweet home. Não nego  que me diverti, mas também não nego que achei um saco em certas horas. Quando fomos visitar as pirâmides do Egito, percebi  que aquilo tudo era uma grande bobagem. É um monte de pedra. Todos os lugares que visitei era um monte de pedra antigo. São  só as pirâmides. Desci do táxi, olhei por uns 20 segundos e fui embora. Tudo isso era um saco mesmo. Agentes de viagem são  o verdadeiro mal do mundo. Dei o dinheiro do meu sonhado carro para esses putos me levarem para ver um monte de coisa  antiga que seria melhor ver da tela do meu computador no conforto da minha casa. São só lugares antigos e históricos que  custam muito dinheiro. No fundo, viagem é a mais pura ostentação. É como a merda de um carro, só que são apenas fotos. Não  dá para acelerar e trocar marchas de uma foto. Só dá para olhar e falar para as pessoas que você foi. Se eu pudesse ver uns  dinossauros, umas batalhas campais medievais, a construção das pirâmides. E então sim, valeria a pena. Dinossauros!? Com  certeza valeria a pena.

A grande ironia é: Sou um professor de história. Digo, era. Abri mão desse emprego para fazer essa grande cagada. Agora lá  se vão uns 15 anos juntando dinheiro para não andar mais de ônibus. Não me desiludi com a profissão que seguia, gostava  dela. Só não gostava de viajar. Agora tinha que tentar pegar meu emprego de volta ou arranjar outro. Na segunda feira,  quando dei uma nota de 20 para o cobrador ele me disse que não tinha troco, senti uma leve vontade de morrer. Se  arrependimento matasse, pelo menos não teria que pegar esse ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário