terça-feira, 11 de março de 2014

Fogo


No verão de 2006, pela primeira vez na vida, eu ia celebrar o carnaval. Eu e alguns amigos fomos para uma casa de praia. O preço estava alto mas achei que ia compensar. Emprestei uma mala, peguei o que sobrou do resto do incêndio e fomos de carro, não era tão longe. 6 ou 7 horas de viagem sem fazer absolutamente nada, só conversando e tentando não pensar nos problemas que o incêndio causou. A primeira música que tocou era Highway to Hell do AC/DC. Por Deus, por que não músicas melhores como planeta água do Guilherme Arantes? Se bem que Guilherme Arantes me lembrava mais problemas, os da minha ex. Mas isso era o de menos, a primeira pergunta direcionada a mim foi: Ei, cara, e o incêndio? Putos.

Ah é, preciso contar o antes, do incêndio. Morava não muito longe da casa dos meus pais, pra falar bem a verdade, no mesmíssimo bairro onde fui criado. Era um bom bairro, meio calmo e poderia comer lá nos finais de semana. Fora o carro que usava de vez ou outra. Dirigia um chevrolet fodido, antigo pra caramba, aquilo não valia nada. E então, minha mãe me liga: Filho, sua casa pegou fogo. Mas que bela notícia dada da melhor forma possível. Minha casa pegou fogo. Eu sequer terminei de pagar os eletrodomésticos, sequer tinha começado a me mudar, tinha caixas de roupas e livros e tudo foi perdido. Cheguei lá, depois de ficar esperando o maldito chevrolet esquentar pelo que pareceu uma eternidade, e fui recebido pelos bombeiros, alguns vizinhos e meus pais, um monte de papelada, um monte de gente querendo falar comigo e eu não conseguia sequer pensar no que causou aquilo, no depois, só conseguia ver a casa com fumaça saindo pelas janelas, bombeiros entrando e saindo e aquela visão preta dentro da casa. Por que diabos isso aconteceu comigo? Eu nem carne como para não machucar os animais, sou gentil e sempre dava meu lugar nos ônibus para os mais velhos, quando ainda usava transporte público.

Fogo, seu filho da puta. Durante o carnaval, só serviu para acender cigarro e aquela churrascaria. Acredita que os putos só comeram carne com pão durante todos os dias? Carne e pão. Sorte que vez ou outra tinha uma saladinha pra colocar no pão, além da manteiga. Fora o clássico: Mas nem frango, cara? Só come mato? Estava um pouco desapontado e puto mas acabou sendo um bom feriado. Até comi uma carninha quarta-feira, depois de alguns anos sem. Lá pela tarde, um amigo meu me comprou uns tofus e disse: Feliz aniversário adiantado. Não sei se ele sabia, mas eu adorava tofu. Foi um belo de um presente. A viagem foi agradável, tirou um pouco o desespero de ter a casa queimada pelo maldito fogo.

Minha mãe me levou numa Igreja para me benzer, achava que tinha sido algum diabo que tacou fogo em casa. Quando pisei na Igreja, fui tocado. Comi carne em um dia que não se pode comer carne. Eu comi carne na quarta feira santa. Não sei bem como karma funciona, mas definitivamente me foder e esperar pela minha cagada não é lá algo muito humano e piedoso não. Não tinha seguro nem nada que pudesse me ajudar. A única coisa que tinha era tofu que sobrou, uns 3 cigarros na carteira e minha dívida com karma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário